Integrado Suspensão

É um regime aduaneiro especial de apoio à exportação que tem por base a suspensão dos tributos incidentes, tanto nas importações quanto nas aquisições no mercado interno, sobre insumos utilizados na industrialização de produto a ser exportado.A empresa beneficiária assume junto ao Governo um compromisso de exportação. A Secretaria de Comércio Exterior (SECEX) autoriza a importação e/ou aquisição no mercado interno, com a suspensão dos tributos, após análise do pleito. Toda a operação é registrada na Internet por meio do Sistema Integrado de Comércio Exterior (SISCOMEX).

integrado_suspensao

Fonte: Mdic



Integrado Isenção

Foi regulamentado em 2011 o drawback integrado isenção que permite a reposição de estoques tanto dos insumos importados, quanto daqueles adquiridos no mercado interno e utilizados na industrialização de produto fi nal já exportado. A isenção de tributos é concedida para aquisição de insumos na quantidade e qualidade equivalentes aos utilizados no produto exportado. O benefi ciário do regime poderá optar pela importação ou pela aquisição no mercado interno, de forma combinada ou não.

integrado_isencao

Fonte: Mdic


Intermediário

No drawback do tipo intermediário, a empresa beneficiária do regime importa ou compra os insumos no mercado interno, industrializa e fornece produto intermediário a outra empresa no Brasil. Essa o utilizará em novo processo industrial e exportará o produto final. É o drawback aplicado a cadeia de valor que permite redução de custos e possibilidade de ganhos.

intermediario



Formulário de Serviços





Conheça mais sobre os demais serviços.




Quer conhecer mais? Deixe seu e-mail!

Copyright © 2018 Proseftur - All Rights Reserved